Ericsson faz oferta de 310 milhões de euros pela LHS

0

A Ericsson anunciou nesta terça-feira (5/6) uma oferta pública para adquirir a fornecedora de sistemas de billing LHS pelo valor de 310 milhões de euros. A oferta representa um sobrepreço de 33% sobre o valor médio das ações da LHS no dia 4 de maio, cuja cotação era de 16,9 euros a ação.

O negócio complementa as operações de gerenciamento de receita da Ericsson, ao combinar as suas soluções pré-pagas com os produtos pós-pagos da LHS, que poderá oferecer de uma solução integrada e convergente de cobrança e faturamento para operadoras de telefonia fixa e móvel.

Com sede em Frankfurt, na Alemanha, a LHS tem mais de 120 sistemas de billing instalados, além de outros 300 clientes de serviços de mediação. Fundada como fornecedor independente de software, a LHS emprega hoje 550 pessoas e possui escritórios em sete países europeus, tendo faturado 71,6 milhões de euros em 2006

A Ericsson se compromete a adquirir 55,1% do capital da LHS e firmou um compromisso para adquirir outros 20% das ações. Para o presidente e CEO da Ericsson, liderança da empresa no setor de mediação e cobrança em tempo real, somada às soluções de faturamento e atendimento da LHS, vai criar um dos principais fornecedores na gestão de receitas, fortalecendo a linha de produtos multimídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.