Microsoft firma acordo com outra fornecedora de Linux

0

A Microsoft e a distribuidora da plataforma Linux Xandros firmaram um acordo de cooperação baseado em uma série de compromissos técnicos, empresariais, de marketing e propriedade intelectual com o objetivo oferecerem uma melhor interoperabilidade e soluções de gerenciamento para ambientes de sistemas mistos. Para a Xandros, o acordo significa um importante passo em sua estratégia de oferecer soluções para desktops e servidores Linux de ponta a ponta, além de gerenciamento de plataforma cruzada Windows e Linux.

"Os data centers de plataforma cruzada são uma realidade. A fim de atender às necessidades em constante evolução dos clientes, os fornecedores precisam reconhecer o valor de compartilhar a propriedade intelectual, desenvolver soluções mais interoperáveis e fornecer ferramentas de gerenciamento conhecidas e fáceis de usar", explicou Andreas Typaldos, CEO da Xandros.

Para a Microsoft, o acordo é o mais recente de uma série que vem firmando com fornecedores de Linux e softwares de código aberto, como o estabelecido com a Novell, JBoss, XenSource, Samsung Electronics e Zend Technologies. "Estamos trabalhando com empresas de código aberto para oferecer mais valor aos nossos clientes em áreas como interoperabilidade, gerenciamento de sistemas e formatos de documentos. A Microsoft acredita em todos os modelos de desenvolvimento e licenciamento e estimula os usuários a respeitá-los", disse Bill Hilf, gerente-geral de Platform Strategy da Microsoft.

Nos próximos cinco anos, a Microsoft e a Xandros irão se concentrar em cinco iniciativas principais: interoperabilidade de gerenciamento de sistemas, interoperabilidade de servidor, compatibilidade de documentos, garantia de propriedade intelectual e suporte de vendas e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.