E-commerce perdeu R$ 407,2 mi com greve de caminhoneiros, diz levantamento da Ebit

0

O comércio eletrônico brasileiro deixou de ganhar 407,2 milhões de reais durante 11 dias de paralisação dos caminhoneiros, de acordo com o levantamento da Ebit, empresa de informações sobre e-commerce, divulgado nessa segunda-feira.

A estimativa é que 861.710 pedidos deixaram de ser feitos pelos consumidores durante a greve dos caminhoneiros, uma queda média diária de 20 por cento nas vendas quando comparado com os mesmos dias das semanas anteriores à paralisação, disse a Ebit.

O comércio eletrônico encerrou maio com crescimento nominal do faturamento de %  mesmo mês do ano passado, metade do previsto inicialmente e um pouco inferior à estimativa ajustada nos primeiros dias de greve. Há pouco mais de uma semana, a Ebit informou que a previsão de crescimento do faturamento do comércio eletrônico do país em maio havia caído para 13,3% ante 20,7% inicialmente, devido à paralisação dos caminhoneiros.

"Nossa expectativa é que com a normalização da atividade econômica, possamos reaver esse crescimento represado. Além da Copa, teremos o Dia dos Namorados que também é uma data importante para o e-commerce", disse André Dias, diretor executivo da Ebit, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.