Boeing investe em fornecedor de serviços para aeronaves não tripuladas

0

A Boeing anunciou nesta terça-feira, 4, seu investimento na Robotic Skies, uma provedora de serviços que conecta fabricantes e operadores de sistemas comerciais de aeronaves não tripuladas (UAS) a uma rede global de mais de 170 empresas civis e estações de reparo certificadas pela autoridade de aviação.

"Com a segurança como pedra angular, estamos moldando um ecossistema operacional robusto para mobilidade sob demanda que suporta o futuro de aeronaves, veículos aéreos e sistemas autônomos", disse Brian Schettler, diretor administrativo da Boeing HorizonX Ventures.

O investimento faz parte da estratégia de longo prazo da Boeing de firmar parcerias de valor agregado que melhorem e acelerem o crescimento e ofereçam diferenciadores-chave para os clientes.
"As operações de aeronaves comerciais não tripuladas e autônomas estão espelhando cada vez mais as da aviação tripulada, incluindo a necessidade de manutenção de qualidade fornecida por técnicos certificados", disse Brad Hayden, fundador e CEO da Robotic Skies. "Este último investimento nos permitirá continuar a expandir nossa presença global e expandir as capacidades operacionais para dar suporte aos clientes".

A Boeing HorizonX Ventures liderou esta rodada de financiamento com a participação da Thayer Ventures, Sun Mountain Capital e KickStart Seed Fund. O investimento baseia-se em uma colaboração previamente anunciada com a Robotic Skies, a Boeing Global Services e suas subsidiárias Aviall e Jeppesen para fornecer serviços UAS comerciais aprimorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.