Inmarsat e Governo de MG assinam declaração de intenções para monitorar barragens

0

A Inmarsat assinou uma Declaração de Intenções (Memorandum of Understanding – MoU) com o Governo do Estado de Minas Gerais no Brasil para explorar o potencial das soluções de Internet das Coisas (IoT) no monitoramento da integridade das barragens de rejeitos das mineradoras da região.

O MoU estipula uma estrutura para a cooperação entre a Inmarsat e o Governo do Estado de Minas Gerais e descreve como as duas partes poderiam trabalhar juntas para pesquisar uma variedade de opções para alcançar uma maior conscientização e transparência das barragens de rejeitos da região.

O MoU também aborda um possível relacionamento para a Inmarsat fornecer ao governo sua solução de monitoramento inteligente de barragens de rejeitos para fornecer dados essenciais sobre a segurança e integridade das barragens de rejeitos da região.

A Inmarsat desenvolveu uma solução de monitoramento remoto baseada em IoT e tecnologia de satélites que permite fornecer visibilidade em tempo real das condições das barragens de rejeitos em qualquer lugar do mundo.

Os sensores conectados reúnem dados como pressão piezométrica, elevação do nível dos rejeitos, condições climáticas locais e leituras do inclinômetro, que são agregados na "borda" do sistema e transferidos através da confiável rede global de banda L da Inmarsat para um painel baseado na nuvem.

As informações apresentadas no painel proporcionam a transparência necessária para que empresas de mineração, auditores e reguladores tomem decisões mais rápidas e inteligentes, aprimorem os padrões de segurança e ajudem a apoiar a conformidade regulatória.

Comentando o acordo, o presidente da Inmarsat Enterprise Paul Gudonis diz: "A segurança das barragens de rejeitos é um assunto de longa data no setor de mineração. Com os nossos 40 anos de tradição e especialização no fornecimento de serviços críticos de segurança em diferentes setores, podemos trazer essa experiência para ajudar o Governo do Estado de Minas Gerais a monitorar as barragens de rejeitos de sua região. A nossa solução de monitoramento baseada em IoT utiliza tecnologias avançadas de conectividade para dar às empresas de mineração total visibilidade da segurança e integridade de suas barragens e permite que tomem medidas para evitar problemas de segurança".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.