Sonda compra divisão de serviços e suporte da mexicana Qualita

0

A Sonda, prestadora de serviços de TI e integração de sistemas com atuação em toda América Latina, concretizou a compra da divisão de serviços e suporte técnico da empresa mexicana Qualita. A aquisição, cujo valor não foi revelado, visa fortalecer sua presença da empresa naquele mercado, onde atua desde o início de 2004.

A expectativa da Sonda, cujas vendas anuais giram em torno de US$ 350 milhões e mantém uma rede de subsidiárias com mais de 3 mil pessoas em nove países da América Latina, é consolidar suas operações no México e aumentar a receita. A empresa oferece serviços de outsourcing, integração de sistemas, desenvolvimento de software aplicativo, administração e suporte de infra-estrutura e comercialização de plataformas de hardware e software.

A aposta da Sonda para alcançar essa meta está no perfil da Qualita, cuja receita anual supera os US$ 120 milhões e conta com mais de mil profissionais em seus quadros. A divisão de serviços e suporte técnico fornece suporte a sistemas de missão crítica e a ambientes desktop. Entre seus clientes estão grandes empresas da indústria financeira, de telecomunicações, manufatura, comércio e distribuição, recursos naturais e governos, entre outras.

O gerente geral da Sonda, Raúl VéJar O., explica que a aquisição da divisão de serviços e suporte técnico da Qualita ?se encaixa perfeitamente em nossa visão de construir a principal rede de serviços de TI da América Latina, com consistência tanto em termos da oferta quanto da qualidade dos serviços prestados?. Com a integração, a Sonda irá incorporar mais de 600 engenheiros de serviços.

No início de 2004, a Sonda chegou ao México através do grupo Pissa, com o propósito de fortalecer sua estratégia de consolidação na América Latina. Recentemente, ela adquiriu 100% do capital da Sonda-Pissa O mesmo aconteceu no Brasil em 2005, quando a empresa adquiriu 100% da Sondaimarés, empresa resultante da fusão da Sonda com a Imarés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.