Oracle amplia programa de aceleração de startups

0

Para se propor mudanças nas organizações dos clientes, primeiro você precisa fazer a transformação na sua própria empresa. Em linhas gerais, esse foi o objetivo que Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil estabeleceu ao assumir a presidência da empresa há 2 anos atrás, com a implantação de iniciativas de educação, diversidade, cidadania e do um novo programa de startups.

Ele estabeleceu programas de mentoria interna, para que os mais experientes e aptos compartilhassem orientação aos colaboradores; uma iniciativa de contração de pessoas baseada num software de "contratação às cegas" de forma a garantir diversidade e oportunidade iguais; empoderamento feminino e inclusão; conexão com universidades e formação de profissionais.

A Oracle está planejando um grande esforço para certificar cerca de 3 mil profissionais em suas tecnologias no Brasil. O programa ONE – Oracle Network Educartion, que preparar técnicos em seus produtos que serão indicados para aos clientes, grande ao mesmo tempo oportunidades de empregos aos jovens.

Programa de Empreendedorismo

Lançado há dois anos, o programa será ampliado com o lançamento de um espaço de cooworking, batizado de Casa Oracle, num prédio perto do Shopping Morumbi, ao lado da sede da Oracle, em São Paulo. Ela terá recursos como auditório e estúdio de gravação para apoiar maior número de startups e incentivar a colaboração.

O programa atual, Oracle Cloud Startup Accelerator já contabilizou centenas de startups inscritas, das quais mais de cinquenta foram aceleradas e diversos projetos construídos em conjunto, sendo que alguns deles acabaram sendo contratados por clientes Oracle. Outras se tornaram fornecedora da própria Oracle.

Ele foi renovado para um modelo online,e batizado de Oracle Startup Brasil, com objetivo de atender um universo ainda maior de empresas, que podem se beneficiar dos serviços e conexões. O programa oferece créditos gratuitos na nuvem e descontos, além de mentoria on-line e troca de experiência com grandes empresas e parceiros Oracle.

"Isso ajuda as startups e empreendedores a acelerarem o desenvolvimento de seus produtos, levando-os mais rápido ao mercado e com foco na inovação. O Oracle for Startups tem inscrição on-line e início imediato – já temos dezenas de startups da América Latina ativando o programa", explica o executivo.

As startups tem acesso a um portal exclusivo com detalhes dos serviços do programa, laboratórios de desenvolvimento práticos, possibilidade de ativar um time de migração tecnológica para trazer sua solução para Oracle Cloud e acesso ao nosso time da aceleradora. Outros benefícios: créditos em serviços Oracle Cloud e descontos de 70% por dois anos a após os créditos gratuitos terminarem (a contar do momento de inscrição); acesso a recursos de marketing, participação em eventos globais e conexão com clientes da Oracle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.