Empresa taiwanesa desembarca no Brasil com meta ambiciosa

0

A ZyXEL, fabricante taiwanesa de equipamentos de infraestrutura de rede e soluções de acesso em banda larga, marca a sua entrada no mercado brasileiro com a abertura de um escritório em São Paulo. A companhia também está em processo de contratação de distribuidores para estabelecer a sua estrutura de canais no país.
A empresa pretende atuar com força em dois grandes mercados: telecomunicações e o corporativo. Segundo o diretor geral da ZyXEL no Brasil, David Ambrozio de Oliveira, a meta da companhia é faturar entre US$ 11 milhões e US$ 12 milhões no país até o fim deste ano.
Deste total, ele avalia que a área de telecomunicações deve responder por US$ 6 milhões a US$ 7 milhões e os negócios no segmento corporativo, cerca de US$ 5 milhões.
Para 2010, a companhia projeta crescer 30% e faturar cerca de US$ 15,6 milhões, cifra que deve ter novo incremento de 30% em 2011, saltando para cerca de US$ 20 milhões.
Com isso, o executivo prevê que o país representará 3% do faturamento global da empresa nos próximos dois anos, que gira em torno de 480 milhões de dólares. "Estamos começando nossas operações no Brasil, mas temos grande otimismo com a conquista de resultados. Projetos como os de universalização da banda larga e cidades digitas representam boas oportunidades de negócios para a ZyXEL", afirma Oliveira.
A companhia espera também obter uma participação de 10% no mercado de local de soluções para acesso à internet.
Presente em 33 países e com sede em Taiwan, a ZyXEL atua há 20 anos no mercado como fornecedora de dispositivos de acesso à internet para clientes como a japonesa NTT DoCoMo, Telefónica, British Telecom, Verizon e France Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.