Wincor Nixdorf firma acordo com Perto para produzir caixas eletrônicos no país

0

A Wincor Nixdorf, fornecedora de soluções de TI para bancos e varejistas, está se preparando para expandir o negócio de software no Brasil, ao mesmo tempo que  planeja trabalhar em cooperação com a Perto,  no  segmento  de hardware. Com base no acordo concluído recentemente, a empresa gaúcha vai assumir a produção dos sistemas da fabricante alemã para clientes no Brasil.

Com sede em Gravataí, Rio Grande do Sul, a Perto é especializada em tecnologia de automação e serviços de TI para bancos e varejistas. "Ao trabalharmos juntos, seremos capazes de melhorar substancialmente os nossos prazos de entrega e nossos canais de fornecimento para os clientes no Brasil", disse Eckard Heidloff, CEO e presidente da Wincor Nixdorf, durante a assinatura do acordo de cooperação na segunda-feira, 3, em Gravataí.

Conforme os termos deste acordo, a Perto responderá pela configuração e a produção dos caixas eletrônicos (ATMs) da Wincor Nixdorf destinados ao mercado brasileiro. Para esta finalidade, a fabricante alemã irá fornecer todos os componentes principais necessários e  garantir amplo suporte técnico. Ao mesmo tempo, garantirá a conformidade com os seus padrões de qualidade. Além disso, as duas empresas pretendem trabalhar em colaboração uma com a outra, no campo da tecnologia para caixas eletrônicos, rumo a  evolução das operações nas agências  bancárias no Brasil,  em sintonia  com futuras necessidades.

"Os resultados de projetos de clientes iniciais mostraram que os bancos brasileiros estão cada vez mais receptivos a reciclagem de dinheiro, uma vez que oferece maior eficiência e segurança no processo", diz Thomas Elbling, CEO da Perto.

Como pano de fundo dos esforços para alcançar maior eficiência e segurança nas redes de caixas eletrônicos (ATMs), a  Wincor Nixdorf identificou uma  crescente demanda  no segmento de  software e  serviços  no Brasil. "Devido  a enorme pressão sobre os custos, observamos  um movimento global  de adoção de aplicações de software abertos e padronizados para a operação de ATMs ,  que trazem vantagens na simplificação do ambiente de tecnologia, maior performance e ganhos de produtividade em relação aos sistemas proprietários", disse Heidloff.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.