Alcatel Brasil dá o ?go live? ao sistema de gestão SAP R/3

0

A subsidiária brasileira da Alcatel deu nesta segunda-feira, 5/9, o go live ao seu sistema de gestão integrado baseado no SAP R/3. O projeto, chamado internamente de Blue Planet, está sendo implementando em todas as unidades da gigante francesa do setor de telecomunicações ao redor do mundo. Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país fora da Europa a implementar o projeto, que teve início nas unidades da Alemanha e da Bélgica em outubro de 2002 e já está em plena operação em 12 países.

Para dar uma idéia da dimensão do projeto, atualmente 60% das vendas mundiais da Alcatel já são gerenciadas pelo Blue Planet, com mais de 4 mil usuários, o que para a subsidiária brasileira foi extremamente desafiador em função das mudanças de processos a serem implementadas simultaneamente, do prazo reduzido e também devido às complexidades da legislação brasileira que devem ser implantadas no sistema. De todo modo, segundo a empresa, o go live aconteceu no prazo estipulado ? 5 de setembro de 2005.

A versão do R/3 implementada no Brasil foi a 4.6, que teve como alvo principal a integração da cadeia de fornecimento (supply chain) e da área de finanças. Com isso, a subsidiária brasileira espera obter uma série de ganhos, tais como o acompanhamento do pedido do cliente, total visibilidade dos processos e diferentes estágios em que se encontram; redução dos estoques e custos de inventário; aumento da produtividade; e simplificação dos processos de aprovação de requisição de compras, pedidos de compra e pagamentos, entre outros.

A Alcatel Brasil também vai estar integrada com todas as unidades da empresa no mundo, que podem acessar o mesmo sistema e a mesma base de dados. No caso do Blue Planet, o sistema "roda" na França (em Velizy) e todos os países o acessam usando a infra-estrutura rede mundial da fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.