Westcon adquire plataforma de distribuição em nuvem Verecloud

0

O Westcon Group, distribuidor de valor agregado de soluções das tecnologias, anunciou nesta sexta-feira, 5, a aquisição da Verecloud, desenvolvedora da plataforma de mesmo nome para distribuição de soluções e serviços na nuvem. Após a conclusão do negócio, cujo valor não foi revelado, a empresa será integrada à prática de soluções em nuvem da Westcon.

Fundada em 2006, a Verecloud, empresa de capital fechado, desenvolveu uma plataforma de comunicação capaz de agregar serviços de nuvem comercializados por terceiros e de processar milhões de transações simultâneas em tempo real. Isso inclui serviços por assinatura e serviços sob demanda (pagos conforme o uso), entregues por diferentes provedores.

"O Weston Group e a Verecloud trabalharam durante os últimos 18 meses no desenvolvimento conjunto de uma nova maneira de o canal trabalhar via nuvem. E porque essa solução realmente é única, decidimos incorporá-la ao Westcon Group, como propriedade intelectual nossa, adquirindo a Verecloud", disse Dolph Westerbos, CEO do Westcon Group.

Segundo a distribuidora, empresas de tecnologia que atuam como OEMs (Original Equipment Manufacturers) e provedores de serviços em nuvem (CSPs, ou cloud service providers) estão à procura de um parceiro que possa "ativar" canais de venda. "E é isso que o Westcon Group oferece com a solução de distribuição via nuvem: libera as revendas para que se concentrem nodesenvolvimento dos aspectos que constituem sua propriedade intelectual — serviços profissionais de valor agregado e conhecimento técnico — e construam uma prática de nuvem isenta de questões do dia a dia, como, por exemplo, a cobrança de microtransações, monitoramento de níveis de serviço e up e cross selling", explica Westerbos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.