Juiz anula decisão de júri que condenou Pure Storage em disputa com EMC sobre tecnologia de armazenamento de dados

0

Um juiz federal anulou o veredito do júri que havia sentenciado a Pure Storage, fornecedora de soluções de armazenamento corporativo em flash, a pagar US$ 14 milhões à EMC, fabricante de software e equipamentos para armazenamento de dados, por quebra de patente, e ordenou um novo julgamento para determinar se uma patente em questão é, de fato, válida.

A Corte Distrital de Delaware (EUA) havia entendido em março que Pure Storage tinha violado uma das três patentes em questão, no caso apresentado pela EMC em 2013. O juiz distrital Richard Andrews determinou na quinta-feira, 1°, que seja realizado um novo julgamento para decidir se a patente é inválida porque algumas das invenções reivindicadas pela EMC tinham sido divulgadas como patente de outra empresa.

A EMC e a Pure Storage são ferozes rivais no mercado de hardware de armazenamento de dados. A Pure Storage, que no ano passado abriu seu capital, ajudou a criar um novo segmento do mercado que usa chips de memória flash, em vez de unidades de disco para armazenar dados.

Joe FitzGerald, conselheiro geral da Pure Storage, se disse satisfeito com a decisão. "Continuamos a acreditar que acabará por prevalecer que não houve violação da patente e a decisão de hoje é um passo importante nessa direção", escreveu ele em um post no blog da empresa na quinta-feira.

Em março deste ano, o júri decidiu que a Pure Storage havia violado uma das três patentes da EMC, associada a uma tecnologia chamada de desduplicação que economiza espaço em sistemas de armazenamento eliminando dados redundantes.

A Pure Storage argumentou a patente EMC era inválida porque algumas de suas invenções haviam sido divulgadas em uma patente emitida em 2002 pela Sun Microsystems, que mais tarde foi comprada pela Oracle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.