Equinix anuncia pontos de troca de tráfego em todos os seus data centers de São Paulo

0

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia a expansão do Equinix Internet ExchangeTM para todos os IBX data centers de São Paulo. A plataforma da Equinix permite às empresas, operadoras e provedores de conteúdo, troca de tráfego de forma otimizada e eficaz. Com essa expansão, a empresa se consagra como o primeiro data center a viabilizar que empresas e provedores troquem tráfego tanto em redes públicas, como privadas, em um mesmo ecossistema.

A plataforma traz alguns diferenciais relevantes. Primeiramente, empresas e provedores podem trocar tráfego dentro de uma infraestrutura carrier-class. Além disso, o cliente irá experimentar tempo de ativação e velocidade de atendimento agressivos, uma infraestrutura mais resiliente e independência para gerir a plataforma – principalmente em relação a capacity e troubleshooting. Também é garantido um Service Level Agreement (SLA) de disponibilidade em contrato. O cliente também tem acesso ao Portal IX, que fornece gráficos e estatísticas detalhadas de tráfego baseadas em sFlow, relatórios de participantes em todos os locais Equinix Internet Exchange, detalhes técnicos sobre o serviço e sugestões de parceiros de peering.

A estrutura está disponível no Brasil pelos data centers da Equinix localizados em São Paulo, região com maior o maior volume de tráfego em comparação a outras áreas metropolitanas, de acordo com os dados disponibilizados pelo IX.br. Enquanto todo o tráfego do Brasil chega a 4Tbps, só São Paulo é responsável por 3Tbps, ou seja, 75% do tráfego nacional. Atualmente, a Equinix detém 30% do tráfego total disponível no IX.br de São Paulo.

Portfólio

A oferta agrega valor a serviços adicionais de seu portfólio, incluindo Cross Connects e o Equinix Connect. A Equinix oferece um abrangente pacote de serviços que fornecem redes IP de alta qualidade e opções de TCO mais baixos para gerenciar e trocar tráfego IP. Conforme a expansão de seu alcance global, ela passa a oferecer esse pacote completo de serviço de interconexão em cada uma das áreas metropolitanas nas quais opera.

Como o tráfego IP continua a crescer, impulsionado pela cloud, internet móvel, IoT, vídeos, jogos e análise de dados, a necessidade das operadoras em trocar tráfego ou fazer peering, está aumentando. A Equinix está atendendo a essa demanda com a expansão de seus recursos de peering na Digital Edge, em proximidade com a extensa população de usuários, aplicativos, dados e conteúdo. Isso permite que os provedores de serviços e seus clientes possam operar com mais eficiência, melhorando a performance de rede de ponta a ponta, a velocidade e a confiabilidade, enquanto reduzem o custo geral do trânsito IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.