IBM assina acordo de compra de fornecedora de storage na nuvem

0

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 5, que assinou um acordo definitivo para adquirir a Cleversafe, fabricante de software e dispositivos de armazenamento de dados. Em comunicado, a gigante da tecnologia diz que a aquisição, que inclui também 350 patentes da empresa, vai permitir que reforce sua presença nos mercados de storage e nuvem híbrida, bem como no segmento de aplicações móveis de próxima geração, sociais e analíticas. Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas a previsão é que o negócio seja concluído ainda neste ano.

A IBM planeja integrar a Cleversafe dentro de sua unidade de negócios IBM Cloud, o que lhe permitirá oferecer soluções híbridas, tanto de armazenamento tradicional (on premises) quanto na nuvem, ou ambas, para que os clientes possam gerenciar melhor suas bases de dados estruturados e não estruturados. Dessa forma, a solução Cleversafe Dispersed Storage Network (dsNet), carro-chefe da empresa, será incorporada ao portfólio de infraestrutura como um serviço da IBM (IaaS) e à plataforma de serviços de armazenamento de objetos SoftLayer.

Fundada em 2004, a Cleversafe tem sede em Chicago e emprega cerca de 200 funcionários, que serão absorvidos pela IBM Cloud.

"Hoje, uma maciça transformação digital maciça está em cruso, com as empresas cada vez mais aderiando à computação em nuvem para formas inovadoras de gerir as operações de negócios mais complexos e os volumes crescentes de dados de forma segura e eficaz", disse Robert LeBlanc, vice-presidente sênior da IBM Cloud.

O anúncio da compra foi bem recebido por Wall Street. As ações da IBM fecharam o dia em alta de 3,08%, negociadas a US$ 149,04, o que nãodeixa de ser animador já que os papéis da empresa acumulam baixa de 10,8% nos últimos três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.