Micro Focus adquire empresa especializada em arquivamento de informação corporativa

0

A Micro Focus, fornecedora de serviços e ferramentas de desenvolvimento de aplicativos de negócios, anunciou a aquisição da canadense GWAVA, especializada em arquivamento de informação corporativa. Operação vem ao encontro com o rápido crescimento do portfólio de softwares da Micro Focus que recentemente também anunciou a aquisição da HPE Softwares. O valor do negócio não foi revelado.

"A Micro Focus tem feito continuamente aquisições que lhe permitiram desenvolver uma melhor proposta de valor a seus clientes e, ao longo desse processo, vem ampliando seu portfólio de produtos", ressaltou Stephen Murdoch, CEO da Micro Focus. "As organizações de hoje precisam potencializar a infraestrutura de TI já existente e, ao mesmo tempo, precisam estar abertas às novas tecnologias que possibilitem uma rápida inovação e que ofereçam o menor risco possível. A aquisição da GWAVA serve tanto para ampliarmos nossas ofertas junto aos clientes, quanto a conquista da liderança deste mercado crescente que é o de arquivamento de informação corporativa", destaca.

De acordo com o Gartner, "o arquivamento de informações corporativas surgiu como uma tecnologia subjacente utilizada em níveis mais elevados para comprovar conformidade, governança da informação, e-discovery e preservação do histórico de dados de uma empresa. Originário de uma solução tecnológica que visa especificamente aplicativos de e-mail, o mercado de Arquivamento de Informações se expandiu e hoje, inclui um amplo apoio a diversos tipos de conteúdo".

Em comunicado, a Micro Focus disse que a aquisição da GWAVA amplia seu portfólio nas áreas de mobile, social mídia, computação em nuvem e big data e, ajudará as companhias a lidar de forma muito mais eficiente com a crescente necessidade de governança como parte fundamental para a sua conformidade, privacidade e requisitos regulatórios.

"O cenário da tecnologia está em constante transformação, por isso, estamos animados com essa união com a Micro Focus e assim, colaborar ainda mais com soluções e ofertas que entregue aos clientes mais opções para que eles gerenciem a comunicação dos seus negócios em mercados complexos e dinâmicos", ressalta Ken Muir, CEO da GWAVA. "Um cliente típico da Micro Focus opera globalmente e gerencia uma complexa infraestrutura de TI e que está em constante mudança. Por isso, arquivar e gerenciar dados de comunicação com uma exposição mínima a vírus, malware e spam é indispensável. As soluções da GWAVA irão preencher uma lacuna essencial ao mundo dos negócios que faltava ao portfólio da Micro Focus", pontua o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.