NSA coleta quase 5 bilhões de dados de celulares em todo o mundo, diz jornal

1

Mais documentos vazados pelo ex-técnico de inteligência Edward Snowden vieram à tona na última quarta-feira, 4, revelando novos detalhes sobre a prática de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA. Segundo informações do jornal americano The Washington Post, que teve acesso a tais arquivos, a NSA recolhe diariamente quase 5 bilhões de registros de celulares no mundo todo.

Segundo confirmou um representante da agência ao diário americano, a NSA rastreia os movimentos de "pelo menos centenas de milhões de dispositivos" por meio de cabos que conectam redes móveis mundiais. Isso significa que a NSA pode , através de telefones celulares, acompanhar indivíduos a qualquer hora e lugar. Os dados também podem ser usados para estudar padrões de comportamento para revelar a personalidade e o relacionamento entre diferentes usuários.

Em defesa ao programa, autoridades dos EUA disseram ao jornal americano que os esforços para coleta e análise dos dados de localização são lícitos e destinados estritamente para desenvolver inteligência sobre alvos estrangeiros.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.