DPaschoal atualiza ERP, melhora experiência do cliente e espera expandir vendas em até 10%

0

A DPaschoal, empresa de serviços automotivos conhecida por vender pneus, atualizou seu ERP para melhorar a eficiência interna e prevê crescimentos de até 10% nas vendas e de 30% na venda de produtos financeiros. Isso porque, com a implementação do SAP C/4HANA, a empresa espera contar com um sistema de cross-sell mais propositivo. A mudança também vai trazer uma economia de R$ 700 mil por ano em custo de suporte de sistema legado.

Antes do projeto, um consultor da DPaschoal retirava os pedidos em 20 minutos, agora fará isso em apenas cinco – fator que otimiza o trabalho na área de vendas e transforma o atendimento ao consumidor. O estoque também está disponível em tempo real, tornando as vendas mais assertivas. Além disso, o consultor recomenda os produtos corretos e que realmente precisam ser trocados, tornando a experiência do cliente mais transparente.

Implementado pela FH, o projeto possibilitou a unificação do sistema de vendas da DPaschoal, tornando mais assertiva a negociação em todos os canais. Segundo Sandro Stanczyk, diretor de Negócios da FH, a partir de agora os clientes estarão assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais. "A experiência e a jornada de compras serão equivalentes tanto na loja física quanto no e-commerce", diz.

Por meio dessa plataforma, o cliente poderá buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chegar à loja física, a jornada de compras e a experiência de vendas serão iguais. Além disso, a equipe de vendas poderá tomar decisões precisas com base no histórico de manutenção e revisão do veículo.

O projeto piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede teve início em abril de 2018. Hoje, são mais de 170 lojas em operação e o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal pretende levar a solução para seus franqueados, chegando a mais de 500 pontos de vendas em todo o Brasil.

De acordo com o diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave do sucesso para a empresa. "Temos um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja, engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Devido a isso, buscávamos um atendimento unificado e com uma única plataforma conseguimos fazer isso", conta.

A análise de produtividade, realizada após o projeto, revela que antes da implementação do projeto, a equipe de vendas gastava mais de 60% do tempo em atividades de suporte, desde a busca por peças para os clientes, cadastro, análise de crédito, entrada de NF, tempo no caixa. Com a nova plataforma, a equipe pode se dedicar ainda mais para cuidar do atendimento e da experiência do cliente na loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.