PF usará programa de gestão de segurança privada

0

Mais agilidade, menos burocracia e mais polícia nas ruas. Estas são algumas das promessas do programa de Gestão Eletrônica de Segurança Privada (Gesp) que o Serpro criou para atender à Polícia Federal. "O Gesp é um sistema que vai dinamizar o relacionamento entre a PF e as empresas de segurança privada, pois tem como objetivo incrementar a segurança, a integridade e a confiabilidade das informações do setor, além de simplificar a manipulação dos dados, agilizando os processos", explica o superintendente de relacionamento com clientes do Serpro, Wilton Itaiguara Gonçalves Mota.

Segundo ele, essa foi a primeira demanda da Polícia Federal junto ao Serpro, antes mesmo do novo passaporte brasileiro, outra solução desenvolvida pela empresa.

O delegado e coordenador-geral da segurança privada da PF, Wantuir Francisco Brasil Jacini, ressalta que o "Gesp vai representar uma nova era de eficiência e eficácia no controle da segurança privada no Brasil, com um serviço de qualidade prestado ao cidadão brasileiro. O Serpro tem se revelado sempre eficiente, e mais uma vez, quando a PF precisou elaborar uma solução tecnológica, ele demonstrou toda a sua competência no setor, elaborando o Gesp."

Hoje existem cerca de três mil empresas de segurança privada no Brasil. A execução do sistema será iniciada e fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.