Oracle adquire empresa de rastreamento de audiência AddThis por cerca de US$ 200 milhões

0

Seguindo a estratégia de expandir a oferta de tecnologias nas áreas de marketing e publicidade online, a Oracle anunciou nesta quarta-feira, 6, a aquisição da AddThis, empresa que fornece desde serviços de compartilhamento social, recomendação de conteúdo, ferramentas de marketing até serviços de análise de dados e de audiência para agências de publicidade e editores de conteúdo. Embora não tenham divulgado os termos do acordo, uma pessoa próxima da empresa disse ao site TechCrunch que a transação gira em torno de US$ 200 milhões.

A AddThis diz que tem atualmente 1,9 bilhão de visitantes únicos mensais e mais de 15 milhões de domínios de web móveis e em desktops. Fundada em 2004, a companhia já levantou US$ 73 milhões de um grupo de investidores, que inclui Steve Case — fundador da AOL e proprietário da TechCrunch —, Ted Leonsis, fundador e presidente da Monumental Sports & Entertainment, o fundo Novak Biddle Venture Partners e o fundo de investimentos-anjo SV Angel, entre outros.

Em comunicado, a Oracle diz que a aquisição vai reforçar o desenvolvimento de tecnologias nas áreas de marketing e publicidade. A fabricante de software declarou que continuará a atender os clientes existentes do AddThis, mas adiantou que está avaliando o futuro roadmap de produtos. Em outras palavras, a AddThis será incorporada à unidade de negócios de nuvem de dados da Oracle, divisão que também inclui os ativos de duas outras recentes aquisições: a BlueKai (dados de publicidade) e Datalogix (dados de marketing).

Para analistas, a aquisição, junto com o conhecimento, tecnologia e portfólio de big data que a Oracle reuniu na divisão dará a ela mais musculatura para atrair empresas de publicidade e de conteúdo online que necessitam de ferramentas para medir suas audiências e monetizar seus serviços de forma mais eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.