Setor de eletroeletrônico volta a crescer

0

A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 2,6% em fevereiro de 2017 na comparação com o mesmo mês de 2016. A informação foi apurada pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Segundo a entidade, o resultado foi puxado pelo desempenho da indústria eletrônica, que apresentou expansão de 13,1%, enquanto a indústria elétrica sofreu decréscimo de 4,7%.  No acumulado de janeiro-fevereiro, a produção apresentou aumento de 3,2% na comparação com igual período de 2016, resultado de uma expansão de 17% na produção da indústria eletrônica e de queda de 6,1% na elétrica.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, destaca que este é o terceiro mês consecutivo em que a produção apresenta crescimento em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em dezembro de 2016, foi registrada expansão de 8% e em janeiro o aumento foi de 4%.

Em relação ao mês anterior, a produção do setor apresentou crescimento de 2,8%. A indústria eletrônica aumentou 0,5% e a indústria elétrica, 4,8%. O incremento da indústria eletroeletrônica foi superior ao da indústria geral, que cresceu 0,1%, e da indústria de transformação, cujo acréscimo foi de 0,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica sofreu queda de 6%, sendo: redução de 6,3% nas atividades da indústria eletrônica; e retração de 5,8% na indústria elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.