Carrefour implanta self-checkouts na rede de postos de combustíveis

0

A mais nova aposta do Grupo Carrefour em inovação tecnológica é a implantação de self-checkouts na rede de Postos Carrefour e Atacadão, que desde março iniciou a operação deste sistema de pagamento. A previsão é que, até o final deste ano, o serviço esteja disponível em 64 unidades.

Doze postos de combustíveis receberam o equipamento de autoatendimento em São Paulo (SP). Nesse primeiro mês de instalação e operação da nova tecnologia, a empresa registra crescimento nos índices de atendimento das unidades. No posto do Hiper Carrefour Limão (SP), uma das unidades que opera com a nova tecnologia, o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional.

"O self-chekout é uma iniciativa inovadora no segmento de postos de combustíveis no país. A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade", ressalta Christophe Villechanoux, diretor de Postos do Carrefour Brasil.

Até o final de 2018, a empresa fará a instalação dos equipamentos de autoatendimento em mais 52 unidades. "A cada transação com o novo serviço de pagamento, 15 segundos são economizados. Considerando a expansão do sistema de self-chekout para outras unidades, a redução de tempo será significativa, com impacto relevante para a nossa eficiência operacional", explica o executivo. Os 64 postos de combustíveis que fazem parte do projeto são das bandeiras Carrefour e Atacadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.