Tencent adquire participação em empresa de mapeamento para fazer frente ao arquirrival Alibaba

0

A tão aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do gigante chinês do e-commerce Alibaba na Bolsa de Nova York — esperada para esta semana e que pode se tornar a maior da história — virou motivo de preocupação para sua principal rival na China, a Tencent, uma das maiores empresas de internet daquele país. Ela agora começa uma intensa movimentação para adqurir ativos estratégicos na tentativa de ganhar musculatura e se prepar para um IPO tão logo seja possível.

A companhia anunciou, em documento arquivado na Bolsa de Valores de Shenzhen, na China, que vai investir US$ 187 milhões para adquirir 11,3% de participação na NavInfo, uma das maiores empresas de mapeamento daquele país e principal concorrente da AutoNavi, empresa de mapeamento digital recém-adquirida pelo Alibaba. Com a compra da empresa, também conhecida por desenvolver o aplicativo de comunicação social WeChat, a Tecent amplia seu portfólio de serviços baseados em localização.

Conforme os termos do acordo, a Tencent vai comprar 78 milhões de ações da proprietária da NavInfo, a China Siwei Surveying & Mapping Technology Corporation (CSMTC), empresa estatal chinesa que atua no desenvolvimento de informações geográficas. Com isso, a gigante de internet se torna a segunda maior acionista da NavInfo e ganha fôlego na acirrada competição com o Alibaba. Com informações do blog de tecnologia TechCrunch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.