TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tencent adquire participação em empresa de mapeamento para fazer frente ao arquirrival Alibaba

Postado em: 06/05/2014, às 12:58 por Redação

A tão aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do gigante chinês do e-commerce Alibaba na Bolsa de Nova York — esperada para esta semana e que pode se tornar a maior da história — virou motivo de preocupação para sua principal rival na China, a Tencent, uma das maiores empresas de internet daquele país. Ela agora começa uma intensa movimentação para adqurir ativos estratégicos na tentativa de ganhar musculatura e se prepar para um IPO tão logo seja possível.

A companhia anunciou, em documento arquivado na Bolsa de Valores de Shenzhen, na China, que vai investir US$ 187 milhões para adquirir 11,3% de participação na NavInfo, uma das maiores empresas de mapeamento daquele país e principal concorrente da AutoNavi, empresa de mapeamento digital recém-adquirida pelo Alibaba. Com a compra da empresa, também conhecida por desenvolver o aplicativo de comunicação social WeChat, a Tecent amplia seu portfólio de serviços baseados em localização.

Conforme os termos do acordo, a Tencent vai comprar 78 milhões de ações da proprietária da NavInfo, a China Siwei Surveying & Mapping Technology Corporation (CSMTC), empresa estatal chinesa que atua no desenvolvimento de informações geográficas. Com isso, a gigante de internet se torna a segunda maior acionista da NavInfo e ganha fôlego na acirrada competição com o Alibaba. Com informações do blog de tecnologia TechCrunch.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial