Consumidor.Gov: Vivo considerada melhor em resolutividade e satisfação do cliente

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A Vivo foi considerada líder em resolutividade entre as 30 maiores empresas de todos os segmentos presentes na plataforma Consumidor.gov, serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Nos quesitos satisfação do cliente e resolutividade, a empresa obteve altos índices que apontaram 4,22 e 93,2%, respectivamente, segundo indicadores do primeiro trimestre de 2019.

"A Vivo também conquistou posição de destaque no ranking do setor de telecom. Considerando os últimos 15 meses, a empresa foi líder em Resolutividade durante 12 meses e em Satisfação ocupou o primeiro lugar consecutivo durante todo esse período. Todos os esforços realizados pela Vivo contribuíram para a conquista dessa liderança no Ranking do Consumidor.gov em 2019", afirma Fabio Avellar, vice-presidente de Experiência do Cliente da Vivo.

Além disso, a Vivo teve redução de 18% no número de reclamações nos Procons de todo o Brasil em 2018. A resolução das reclamações também melhorou, passando de 85% em 2017 para 91% em 2018. No mesmo período, reduziu em 18% o volume das reclamações na Anatel.

De dentro para fora

Para essa performance, a empresa possui um programa interno que permeia e estimula todas as áreas a disseminar a cultura do DNA Vivo: confiável, fácil, encantador e eficiente em todas as jornadas de relacionamento de seus canais, produtos e serviços. São ações concretas que aprimoram a qualidade percebida pelos clientes, garantindo a melhor experiência com base em suas expectativas e necessidades.

Os dez primeiros em reclamações respondidas:

1°        Vivo – Telefônica (GVT)

 2°       Tim    

3°        Serasa Experian        

4°        NET   

5°        Claro Celular 

6°        Mercado Livre

7°        Banco Bradesco        

8°        Americanas.com       

9°        Avianca – Oceanair   

10°      Claro TV

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