Acer contrata novo gerente geral para o Brasil

0

A Acer anunciou nesta sexta-feira, 6, a contratação de Germano Couy como gerente geral da empresa no Brasil. O executivo será responsável por comandar as operações locais e as áreas de vendas e marketing, levando em conta a crescente expansão das linhas de produtos no Brasil.

Couy, de 45 anos, ocupou anteriormente o cargo de vice-presidente de mobilidade para a Positivo Informática. Neste cargo, foi o responsável por planejar o desenvolvimento da divisão de telefonia celular da empresa, incluindo atividades como a elaboração do plano de negócios, análise da concorrência, formação de uma equipe técnica e design de uma linha de smartphones.

Além disso, atuou sete anos na Megaware Industrial, onde começou como diretor geral e se tornou CEO. Na empresa, ele comandou uma equipe de mais de 800 funcionários, supervisionando o planejamento estratégico, o orçamento, as previsões de vendas e a formação de equipes. Outra empresa foi a Bell Microproduts, onde trabalhou como diretor de vendas e foi responsável pela avaliação e planejamento de novos produtos, pelo monitoramento e controle de objetivos estabelecidos e metas de vendas, além de organizar e motivar a equipe de vendas e marketing. Ele atuou ainda como diretor regional de vendas para Flyetch, gerente geral da Tech Shop e foi proprietário da PC Trade Computers.

Couy é formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e possui um mestrado em Administração de Empresas pela Business School São Paulo.

A Acer está aumentando rapidamente a sua presença na América Latina e, recentemente. "Estamos felizes em ter Germano Couy como líder em nossa equipe", diz Emmanuel Fromont, presidente da Acer para as Américas. "Seu profundo conhecimento sobre mercado brasileiro e os mais de 23 anos de experiência em gestão no setor de tecnologia são um enorme trunfo para a empresa. Confiamos em sua perspectiva de mercado e experiência para fortalecer e expandir a presença da Acer no Brasil.", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.