TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google compra empresa de BI por US$ 2,6 bilhões

Postado em: 06/06/2019, às 20:55 por Redação

O Google confirmou que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Looker, uma plataforma unificada para business intelligence, aplicativos de dados e análises incorporadas, por US$ 2,6 bilhões.

A Looker amplia a amplia a oferta de análise de negócios com dois recursos importantes – primeiro, a capacidade de definir métricas de negócios de uma maneira consistente em todas as fontes de dados. Isso facilita a consulta de dados, mantendo definições consistentes em seus cálculos, garantindo que as equipes obtenham resultados precisos. Em segundo lugar, o Looker também fornece aos usuários uma poderosa plataforma de análise que fornece aplicativos para business intelligence e soluções específicas de caso de uso, como Sales Analytics, além de um produto de análise flexível e incorporado para colaborar nas decisões de negócios.

A adição do Looker ao Google Cloud ajudará a oferecer aos clientes da empresa uma solução de análise mais completa, desde a ingestão de dados até a visualização de resultados e a integração de dados e insights em seus fluxos de trabalho diários. Ele também nos ajudará a fornecer soluções de análise específicas dos principais setores, seja na análise da cadeia de suprimentos no varejo; análise de mídia em entretenimento; ou análise de assistência médica em escala global.

Essa aquisição se baseia em uma parceria existente entre as duas empresas em que compartilham mais de 350 clientes em comum, como Buzzfeed, Hearst, King, Sunrun, WPP Essence e Yahoo! que já estão usando a solução para desvendar o valor de seus dados de negócios – desde marketing e suporte centrados no cliente até desenvolvimento de produtos orientados a dados e planejamento e orçamento financeiro complexos.

"O anúncio de hoje também continua nosso compromisso estratégico com a multicloud. Enquanto aprofundamos a integração do Looker no Google Cloud Platform (GCP), os clientes continuarão se beneficiando da funcionalidade multicloud do Looker e da sua capacidade de reunir dados de aplicativos SaaS como Salesforce, Marketo e Zendesk, além de fontes de dados tradicionais . Isso permite que as empresas criem uma camada coesa criada em qualquer banco de dados em nuvem, incluindo o Amazon Redshift, o Azure SQL, o Snowflake, o Oracle, o Microsoft SQL Server ou o Teradata, bem como em outras nuvens públicas e em data centers locais. Os clientes da Looker podem ter certeza de que a experiência de suporte de alta qualidade que a Looker proporcionou será reforçada pelos recursos, experiência e presença global de nossa equipe de nuvem. Também continuaremos a oferecer suporte às melhores ferramentas de análise e visualização para oferecer aos clientes a opção de usar uma variedade de tecnologias com a oferta do Google Cloud Analytics", disse Sundar Pichai, CEO do Google.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial