Positivo lança feature phone que pode acessar apps típicas de smartphones

0

No ano em que completa seu 30º aniversário, a Positivo Tecnologia lança o Positivo P70S, primeiro smart feature phone do Brasil. O aparelho leva o sistema operacional KaiOs, desenvolvido para celulares básicos que oferece algumas funções de smartphone, que permitem acessar aplicativos como WhatsApp, YouTube e Google Maps. O anuncio foi feito durante  o evento Google for Brasil, onde também foram apresentadas caixas de som para smart homes a partir de R$ 99,00.

Além de ter bateria de longa duração e ser mais resistente que smartphones, suas funções também podem ser utilizadas por meio de comando de voz a partir do Google Assistente. Para ativá-las os usuários poderão dizer, por exemplo, "Enviar mensagem para mãe: 'estou chegando"; "Como estará o clima amanhã?" ou "Abrir câmera". O Positivo P70S estará à venda a partir de julho, nas principais lojas do varejo físico e online, pelo preço sugerido de R$ 279,00. 

"A Positivo é pioneira ao lançar o P70S, o smart feature phone da Positivo com o sistema operacional KaiOs", diz Norberto Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo Tecnologia. O KaiOs é o terceiro sistema operacional mais utilizado no mundo, depois do Android e iOS. A expectativa da KaiOs é que o sistema seja utilizado em cerca de 150 milhões de dispositivos até o fim de 2019.

O smart feature phone Positivo P70S tem acesso ao KaiStore e possui botões dedicados ao Google Assistente e ao WhatsApp. Além disso, tem conexões 2G e 3G, WiFi, Bluetooth, sistemas de navegação GPS e GLONASS, rádio FM, bateria de 1.350 mAh e câmera traseira VGA e LED Flash. Seu processador é Quad Core de 1,3 GHz, conta com memória RAM de 512MB, armazenamento de 4GB e tela de 2,8'' TFT LCD, que oferece melhor qualidade de imagem. Por fim, tem entrada para dois Micro SIM Cards, MicroSD de até 32GB, fone de ouvido e porta USB.

Segundo pesquisa realizada pela Positivo com possíveis consumidores, o aparelho atende aos usuários  que buscam celulares  básicos para usar no trabalho ou como segundo aparelho. "O Positivo P70S é um exemplo de materialização da nossa missão: tornar a tecnologia acessível a todos. Trata-se de uma opção econômica e completa para um celular prático e com funções avançadas de conectividade", afirma Jorge Bosch, da Área de Marketing de Produtos da Positivo Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.