Produção da Indústria Eletroeletrônica cai 6,3% no quadrimestre

0

A produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 6,3% no primeiro quadrimestre deste ano em relação a igual período de 2018. É o que demonstram os dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O resultado foi motivado pelas quedas de 11,3% na produção de bens eletrônicos e de 1,0% da área elétrica. Na avaliação do presidente da Abinee, Humberto Barbato, os números reforçam a urgência de medidas que possam favorecer o consumo. "Além da Reforma da Previdência, que é de fato importante, precisamos de outras ações que contribuam para a retomada do crescimento, pois é preocupante o desempenho deste primeiro quadrimestre", diz.

Abril
No mês de abril de 2019, a produção industrial do setor elétrico e eletrônico recuou 3,4% em relação a abril do ano passado. O desempenho foi influenciado pelas quedas de 0,1% da indústria elétrica e 6,5% da eletrônica.

Na comparação com março de 2019, a produção do setor eletroeletrônico, com ajuste sazonal, cresceu 3,1%, sendo 4,0% por parte da indústria eletrônica e 2,3% pela indústria elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.