TOTVS cria plataforma de CRM com foco em inteligência comercial

0

Uma plataforma inteligente e repleta de recursos para aumentar a produtividade do time comercial, a retenção de clientes e melhorar a participação no mercado. Este é o TOTVS MasterSales, uma aplicação disruptiva, flexível e ofertada na nuvem, no modelo de serviço (SaaS), que chega ao mercado para potencializar a sua estratégia de marketshare – acessível para qualquer porte, do SMB às grandes empresas

Unindo algumas tecnologias (como CRM, SFA, B2B, geolocalização e inteligência comercial), a plataforma entrega um verdadeiro cockpit com todos os dados e ações necessários para fazer uma gestão comercial eficiente. Para uma maior eficiência operacional, o TOTVS MasterSales permite integrações com mais de 100 ERPs diferentes de mercado e a algumas entidades, como IBGE e Serasa (que apoiam no mapeamento de leads e oportunidades), além de contar com um olhar especialista para diferentes segmentos, que evitam a necessidade de customizações.

Com o uso da solução, a empresa consegue entender onde está posicionada e o que é necessário para aumentar vendas, além de outros processos fundamentais, como a retenção de clientes e o gerenciamento das equipes de vendas, passam a fluir de forma muito natural e sistematizada. O TOTVS MasterSales é isso e um pouco mais – ele tem inteligência embarcada, capaz de analisar as informações e mostrá-las em dashboards de indicadores estratégicos.

Estudo realizado na base de clientes, mostrou que a plataforma trouxe melhorias significativas. No nível gerencial, por exemplo, gastavam-se, em média, 32 horas por mês na consolidação dos relatórios – o que passou a ser feito em apenas 4 horas, uma redução de 87,5%. Já o tempo em atendimento a clientes, que era de 6,5 horas por dia, aumentou para 8 horas, com 23% de produtividade a mais para as equipes. Nas vendas diretas, o crescimento foi de 9%, com margem de contribuição 1,35% maior. A retenção de clientes também subiu, de 76% para 81%.

"Os acontecimentos recentes que acometeram a todo o país deixaram em evidência os desafios enfrentados por todos os players da cadeia de abastecimento todos os dias. Some isso à jornada de transformação digital que o mundo dos negócios está exigindo das empresas, o que torna indispensável um melhor controle e tomadas de decisões embasadas em dados de qualidade e análises inteligentes", comenta Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.