BT faz oferta de 60 milhões de euros a empresa francesa de TI

0

BT Global Services pretende reforçar a sua unidade de serviços corporativos de TI e telecomunicações na França com a aquisição de empresas. E o primeiro alvo da empresa foi a oferta de 60 milhões de euros (o equivalente a US$ 82,7 milhões) feita pela divisão de comunicação e sistema de TI da CS Communication & Systèmes, segundo notícia publicada pelo jornal britânico Financial Times.

Esta deve ser a última de uma série de aquisições da BT Global Services, cuja estratégia é se transformar na principal impulsionadora do crescimento do grupo britânico no mercado internacional. Nos últimos três anos, os negócios da empresa tiveram grande parte da receita proveniente dos mercados asiático, norte-americano, europeu e latino-americano.

Na Europa, a mais importante região para o grupo, a British Telecom é uma das principais operadoras na Alemanha, Itália e na Espanha. Entretanto, tem uma presença extremamente simples no mercado francês e o negócio com a CS Communication, caso se concretize, irá mais que dobrar o número de funcionários da empresa naquele país ? atualmente a BT emprega 900 pessoas na Franca e a CS, 1,4 mil funcionários.

A BT diz que fez uma oferta em dinheiro pela empresa superior a 60 milhões de euros. Em 2006, a CS Communication obteve receita líquida de 138 milhões de euros, o que representou uma perda operacional de 1,2 milhão de euros. BT Global Services, por seu lado, registrou receita de 257 milhões de euros na França, 14% a mais que o previsto para o ano.

A consultoria e empresa de pesquisa Ovum estima que, com a aquisição da CS Communication, a BT deve aumentar sua receita na França para 400 milhões de euros. Segundo ela, o preço proposto pela BT de 60 milhões de euros é ?bastante razoável? e vai possibilitar que ela amplie sua influência no mercado francês. Mas, para isso, observa a Ovum, ela terá de demonstrar capacidade de realizar o ?turn around? da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.