IBM licenciará tecnologia de chips para grandes empresas de TI

0

A IBM firmou parceria com grandes empresas de tecnologia para licenciar seus microprocessadores. Segundo o The Wall Street Journal, a aliança a ser anunciada nesta terça-feira, 6, denominada consórcio OpenPower, será formada com o Google, a fabricante de chip NVidia, a fornecedora de tecnologia de redes israelense Mellanox Technologies e a fornecedora de servidores taiwanesa Tyan Computer.

A partir desta aliança, as empresas poderão licenciar os chips da IBM baseados na tecnologia apelidada de Power e incorporá-la em seus próprios circuitos para servidores, dispositivos de redes e sistemas de armazenamento. Segundo o jornal americano, o movimento da IBM é uma tentativa de ganhar um mercado praticamente dominado pela Intel e a AMD.

Por meio de licenciamento de hardware e tecnologias relacionadas a software, a IBM espera gerar maior receita com os investimentos nos chips Power, atraindo novos usuários dessas empresas que compram servidores em larga escala, de acordo com declaração do vice-presidente da fabricante, Bradley McCredie. "Nós queremos entrar em um ecossistema amplo."

O Google declarou que o consórcio tem potencial para estabelecer a arquitetura Power como uma opção viável às aplicações em execução em seus data centers. Já a NVidia espera que a IBM acelere o trabalho em seus servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.