Qualcomm expande atuação no mercado de gateway residencial com compra da Ikanos

0

A Qualcomm, fabricante de chipsets para dispositivos móveis, anunciou nesta quinta-feira, 6, a aquisição, por meio de sua subsidiária Qualcomm Atheros, da Ikanos Communications, fabricante de semicondutores para banda larga.

Conforme os termos do acordo, a Qualcomm comprará todas as ações em circulação da Ikanos por US$ 2,75 a ação, além de assumir a dívida de capital da companhia. A transação deve ser concluída até o fim deste ano e está sujeita às condições habituais de fechamento.

Em um comunicado, a companhia afirma que a aquisição expandirá o portfólio da Qualcomm Atheros, com a adição de tecnologias de acesso em banda larga e modems de alta performance para experiências de conexões domésticas (gateways residenciais).

"A combinação do portfólio de gateway doméstico da Qualcomm Atheros, incluindo Wi-Fi, e tecnologias de comutação Ethernet, com a avançada tecnologia de modem por cabo da Ikanos, vai criar uma solução completa para uma ampla gama de produtos de gateways residenciais", afirmou Rahul Patel, vice-presidente sênior e gerente geral de conectividade da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.