Qualix implementa firewall para garantir segurança da rede

0

A Qualix, empresa de limpeza, coleta, transporte e disposição de resíduos urbanos, implantou o firewall da Bluepex para proteger e garantir a segurança dos dados que trafegam pela rede da empresa e pela internet, fornecido como appliance, equipamento com aplicativos incluídos.

A Qualix possui onze unidades, distribuídas por diversas regiões do país, como Teresina, Feira de Santana, Brasília, Hortolândia, São Paulo, entre outras.

O administrador de redes da empresa, Daniel Luconi, destaca que a solução, além de segurança, proporcionou o aumento da produtividade dos colaboradores. ?Nós temos 300 usuários conectados à web. O bloqueio do acesso a diversos sites e aplicativos, diminuiu as possibilidades de que os usuários instalem códigos maliciosos, capazes de abrir portas para invasão do sistema por hackers, e a navegação por sites não relacionados ao trabalho?, aponta.

Outro aspecto apontado por Luconi é a estabilidade do firewall. ?Antes, nós ficávamos até três horas por semana sem acesso à internet. Isso prejudicava o andamento das operações, dificultando o fluxo dos dados.?

O gestor estratégico da Bluepex, Reynaldo Bayeux, explica que o appliance opera com dois links de saída, como se fossem um só. ?Quando um dos links cai, o outro entra em operação automaticamente, evitando a manutenção de bandas ociosas no equipamento.?

Segundo ele, essa flexibilidade se deve ao fato de ser um equipamento com software e hardware, o que permite à empresa configurar o tipo de tráfego para cada um dos links. ?Ele possibilita ainda uma melhor customização de acordo com a rede do cliente, aumentando significativamente a performance da solução?, garante Bayeux.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.