Gemalto quer dobrar lucro operacional para 600 milhões de euros até 2017

0

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital e SIMCards, anunciou na última quinta-feira, 5, um ambicioso plano de crescimento para os próximos quatro anos. A companhia informou em comunicado que pretende dobrar seu lucro operacional para 600 milhões de euros até 2017, depois de atingir a meta estabelecida para 2012, de 300 milhões de euros.

A companhia estima que metade do crescimento no período estipulado virá de um salto nas receitas de suas plataformas e atividades de serviços, de 1 bilhão de euros por ano — no ano passado, os segmentos representaram 390 milhões de euros nas vendas totais do grupo, de 2,2 bilhões de euros. Também são considerados potenciais aceleradores de seu crescimento, o "aumento drástico no uso de autenticação para nuvem e segurança de acesso à internet".

"Estamos particularmente entusiasmados com essa próxima fase de expansão, e confiantes de que a sua realização beneficiará mais uma vez todos os nossos investidores", declarou o CEO da Gemalto, Olivier Piou. Apesar do entusiasmo do executivo, alguns analistas continuam céticos quanto a capacidade da companhia de sustentar o ritmo de crescimento prometido. As ações da Gemalto estavam cotadas nesta sexta-feira, 6, em queda na bolsa NYSE Euronext. Por volta das 18h (horário de Brasília), os papéis da empresa eram negociados a 83,92 euros, declínio de 2,34% em relação ao fechamento do dia anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.