Samsung investirá US$ 14,7 bilhões em nova fábrica de chips na Coreia do Sul

0

A Samsung planeja investir US$ 14,7 bilhões na construção de uma nova fábrica de chips na Coreia do Sul, uma tentativa para manter sua liderança em chips de memória e crescer para além de smartphones, negócio que vem sido pressionado pela concorrência, como a Apple, no segmento premium, e por rivais chinesas como a Lenovo, no segmento de baixo custo.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a construção da nova fábrica de chips em Pyeongtaek, uma cidade ao sul de Seul, terá início no próximo ano, com as operações previstas para começarem em 2017. A Samsung, no entanto, ainda não decidiu quais os tipos de chips que irá produzir na nova planta.

Em comunicado, Kwon Oh-hyun, vice-presidente da Samsung Electronics, afirmou que o investimento "vai influenciar significativamente o formato do negócio de semicondutores da Samsung no futuro". A companhia também possui outras duas fábricas de chips de memória na Coreia do Sul, em Hwaseong e em Giheung, cuja planta se concentra na produção de chips lógicos.

O investimento vem pouco antes da fabricante sul-coreana relatar os ganhos estimados para o terceiro trimestre, na terça-feira, 7, em que é esperado que o lucro operacional da empresa com o negócio de telefonia móvel seja metade do apurado um ano antes. Alguns analistas projetam que os lucros da divisão de chips da Samsung ultrapasse o de telefones celulares pela primeira vez em três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.