TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony fará spinoff da divisão de semicondutores e criará empresa independente

Postado em: 06/10/2015, às 14:43 por Redação

A Sony anunciou nesta terça-feira, 6, que vai realizar a cisão (spinoff) da divisão de semicondutores, cujo foco é a produção de sensores de imagem, e desmembrá-la em uma nova empresa, denominada Sony Semiconductor Solutions, num movimento semelhante ao feito em 2014 com seu negócio de televisão e no início deste ano com a divisão de áudio e vídeo. A transação deve ser concluída em abril de 2016.

Em um comunicado, a companhia afirma que o objetivo do spinoff é "permitir que cada um dos três principais negócios dentro deste segmento – semicondutores, baterias e armazenamento – se adaptem mais rapidamente a seus respectivos ambientes de mercado gerando crescimento sustentado". A cisão também faz parte de uma estratégia com ênfase na geração de lucro sustentável e aceleração dos processos de tomada de decisão e de reforço da competitividade das empresas.

Ainda segundo o anúncio, Terushi Shimizu, atual vice-presidente da divisão de dispositivos da companhia será nomeado presidente da Sony Semiconductor Solutions. As empresas Sony Semiconductor Corporation e Sony LSI Design, que abrangem as operações de fabricação de semicondutores e de design da Sony, respectivamente, se tornarão subsidiárias da companhia resultante do spinoff.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial