Novo aplicativo VAH compara preços de corrida de táxis e Uber

0

Desde que se popularizaram no Brasil, há cerca de três anos, os aplicativos de táxi e de transporte privado tornaram-se comum no dia a dia da pessoas, que pesquisam qual a melhor opção de preços entre Uber e diversos serviços de táxi. Agora, um novo aplicativo vai facilitar ainda mais a escolha do usuário por um desses prestadores, auxiliando-o a escolher qual apresenta o melhor preço e o menor tempo de espera.

 VAH: miniatura da captura de tela

Trata-se do VAH, que compara todos os aplicativos de táxi (como 99 Táxi e Easy Táxi) e transporte privado (como Uber), inclusive os novos concorrentes (como Cabify) e, em breve, mostrará também empresas regionais ou menos conhecidas.

Funciona à semelhança dos aplicativos já existentes. Digita-se o endereço de origem e o de destino. O VAH mostra o trajeto a ser feito e apresenta todos os serviços disponíveis na região, ordenados pelo preço. O aplicativo que oferecer a corrida mais barata aparece em primeiro na lista, que informa também o tempo de espera relatado por cada empresa e ainda vai além, ao alertar o usuário sobre promoções oferecidas no dia por essas empresas.

Feita a escolha, o usuário clica na opção desejada e o VAH o remete diretamente ao aplicativo do serviço para completar o pedido da corrida. Caso o usuário não tenha o aplicativo do serviço escolhido instalado em seu celular ou tablet, o VAH o direciona à loja na qual pode ser baixado.

Segundo Marcio Bern, fundador do VAH, o aplicativo pode proporcionar uma economia de 30% ao mês a quem anda de táxi, Uber e similares. "Além de mostrar os melhores preços, o VAH apresenta serviços novos ou pouco conhecidos e promoções que nem sempre estão muito visíveis no app do prestador", afirma.

Inicialmente, o VAH poderá ser baixado nos celulares e tablets com sistema operacional Android, mas em breve os usuários de iPhone e demais dispositivos da Apple também terão acesso ao aplicativo, que não requer cadastro nem será cobrado.

Para alguns serviços, como Uber e Cabify, foram utilizadas APIs abertas, para as demais foram desenvolvidos simuladores pela Mobint, parceiro tecnológico da VAH.

Pelos cálculos preliminares contabilizados pelo VAH com base em dados de participação de mercado de cada uma das prestadoras, a estimativa de faturamento do aplicativo com essa intermediação é de R$ 3 milhões apenas no primeiro ano de operação. Além do Brasil, o VAH pretende expandir sua atuação para outros países onde as prestadoras já atuam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.