Programa de inclusão digital registra alta de 3000% na transmissão por VoIP

0

Entre dezembro de 2005 e outubro deste ano, a transmissão de voz pela internet por meio dos terminais do Programa Governo Eletrônico ? Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), coordenado pelo Ministério das Comunicações, aumentou, em minutos, de 2.131 para 66.865, ou seja, crescimento superior a 3.000%. Esse aumento foi gerado pelos usuários dos mais de 3,2 mil pontos de presença do programa, em 1,9 mil municípios do país, nos quais podem dispor gratuitamente dos computadores para fazerem as ligações.

O maior uso do recurso de transmissão de voz sobre protocolo de internet (VoIP) tem a ver com o trabalho de capacitação no uso da tecnologia e, também, com a distribuição de telefones IP aos pontos de presença do Gesac, segundo o Ministério. Até setembro, foram entregues 268 aparelhos e a previsão é de que, até o fim do ano, mais 482 fiquem à disposição dos usuários. As chamadas, com tempo médio de 8,4 minutos, foram, na maioria, para destinos de fora da rede Gesac, por exemplo, residências, órgãos públicos e instituições privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.