Visa lança programa na AL para pagamentos com tecnologia sem contato

0

A Visa International anunciou nesta segunda-feira (6/11) a primeira implantação na América Latina da tecnologia de pagamentos contactless ? ou sem contato ? com o lançamento de um programa piloto na Guatemala. O programa será implementado pela Visanet Guatemala, pelo Banco Cuscatlan, Banco Industrial e Banco Uno, e começará com 100 terminais de ponto-de-venda em restaurantes fast foods e cinemas.

O programa de pagamentos sem contato servirá como base para o lançamento de aplicações similares em outros mercados e chegar a um segmento ainda dominado pelo pagamento em dinheiro, cujo valor é estimado em mais de US$ 42 bilhões anuais na região, de acordo com o Datamonitor Contactless Payments 2006, serviço de base de dados e análise on-line para setores-chave da indústria.
.
"A tecnologia contactless foi implementada com sucesso em várias regiões do mundo e na América Latina apoiará a nossa estratégia para aumentar a aceitação e a utilização dos produtos Visa em restaurantes fast food, cinemas e outros segmentos de consumo de baixos valores", diz Marco A. Zeledón, vice-presidente executivo da Visa International, região da América Latina e Caribe.

De acordo com o executivo, com isso a empresa garante que os bancos membros e estabelecimentos afiliados à Visa possam oferecer a seus clientes, as últimas inovações tecnológicas que tornam os meios de pagamento eletrônico mais rápidos, convenientes e seguros. ?A tecnologia contactless beneficia a todos os participantes da cadeia de pagamento ? bancos membros, comércios afiliados e portadores de cartão", ressalta Zeledón.

Durante os três primeiros meses do programa, os consumidores poderão experimentar, em primeira mão, os benefícios da tecnologia de pagamento sem contato. De acordo com os resultados obtidos com programas similares da Visa em outros mercados como Ásia e Estados Unidos, os pagamentos contactless são normalmente de 12 a 18 segundos mais rápidos do que a transação em dinheiro, com um consumo médio 33% mais alto do que as compras pagas em dinheiro.

O Visa Contactless utiliza a tecnologia padrão da indústria para entregar uma aplicação segura e específica para o mercado de pagamentos, a qual transmite a informação de pagamento a uma leitora sem contato situada a uma pequena distância do ponto-de-venda. Para utilizá-la, o portador do cartão simplesmente aproxima o seu cartão da leitora segura no momento da compra, sem precisar assinar o comprovante. Todos os outros aspectos da transação de pagamento sem contato são gerenciados da mesma forma que uma transação tradicional com cartão Visa.

Até o momento, a Visa já emitiu mais de 6,5 milhões de cartões sem contato em todo o mundo, o que, segundo a empresa, reforça a constante migração mundial para os métodos de pagamento que não requerem o uso de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.