Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dell já tem mais da metade de sua receita proveniente de mercados...

Dell já tem mais da metade de sua receita proveniente de mercados emergentes

0
Publicidade

Apesar de mais de 50% de sua receita ser proveniente do exterior e também a que mais cresce, principalmente nos países emergentes, o fundador e presidente da Dell, Michael Dell, não tem uma fórmula definida para expandir as operações da companhia nesses mercados. Em entrevista a jornalistas durante o Dell World, evento anual para clientes e parceiros de negócios, que termina nesta quinta-feira, 6, em Austin, nos EUA, ele disse que o crescimento vai se dar com a digitalização cada vez maior das empresas, que vão precisar de infraestrutura para processar aplicações de negócios.

“Nosso próximo 1 bilhão de consumidores virá desses países. Teremos muitos bilhões de dados gerando ‘insights’ para as organizações, o que significa uma tremenda oportunidade para nós’’, explica o executivo, acrescentando que hoje a Dell lidera a fabricação de sistemas de armazenamento, tendo embarcado 33% a mais de terabytes aos clientes do que os concorrentes.

Michael Dell

O CEO disse que a estratégia da Dell é atender o que os clientes desejam e que, após fechar o capital da empresa há um ano, ele tem se dedicado a isso, pois não precisa mais se preocupar com relatórios trimestrais, compliance, Nasdaq, Sarbannex-Oxley, etc. Para ilustrar, Dell apresentou  cases de clientes de diversos segmentos de negócios, como seguradoras, hospitais, fabricantes de equipamentos e até do programa espacial chinês.

Falando sobre a América Latina, mercado suscetível a preço dos computadores e com grande quantidade de pequenas e médias empresas, Dell disse que vai aumentar a linha de crédito da financeira da companhia na região, a Dell Financial Services, e expandir o programa de canais, que hoje já representa 40% de todas as vendas da empresa. Ele anunciou no evento investimento da ordem de US$ 125 milhões para ampliação desse programa. O Brasil não conta ainda com essa linha de crédito.

O executivo comentou também que, as notícias recentes sobre a separação das operações da concorrente HP e a conclusão da venda da área de servidores da IBM para a Lenovo, têm gerado a procura de muitos canais de vendas dessas empresas que querem mudar seus negócios para a Dell.

Dell declarou ainda que a companhia tem interesse em entrar no segmento de “internet das coisas” (IoT), mas não fabricando wearables devices ou sensores, mais sim no setor de software analytics, que na opinião dele é “uma oportunidade para traduzir dados em negócios para as organizações”.

*O jornalista viajou a Austin a convite da Dell.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile