moObie e Toyota fecham parceria para ampliar e impulsionar compartilhamento de veículos

0

Visando ampliar e impulsionar o mercado de carsharing (compartilhamento de veículos), a moObie anuncia parceria com a Toyota, uma das maiores montadoras do mundo. A iniciativa surge após fortes sinais de crescimento do mercado: segundo dados da consultoria Frost & Sullivan, nos últimos três anos, cerca de 7 milhões de usuários adotaram o compartilhamento de carros, que tem a missão de ser uma alternativa disruptiva e sustentável no universo da mobilidade.

O projeto piloto, que iniciou a operação em 01 de novembro, teve seu anúncio oficial nesta terça-feira (6). Funcionários da fábrica da montadora e do Banco Toyota agora têm o serviço à disposição para locação em seus próprios ambientes de trabalho.

Para participar, o colaborador deve se cadastrar no aplicativo, seguindo o padrão da plataforma, e escolher um modelo no catálogo, como Prius e Yaris. Essa integração deve incrementar o modelo e consolidar ainda mais o compartilhamento como uma alternativa sólida no mercado de mobilidade.

Através da parceria, a moObie também traz ao mercado novas tecnologias, como um hardware exclusivo que permitirá a abertura e o fechamento do carro através do seu aplicativo, com um sistema não invasivo para o carro, trazendo segurança, conforto, praticidade e inovação para o processo do compartilhamento do veículo.

Atualmente, a Toyota vem anunciando a mudança de direção de fabricante de veículos para uma empresa provedora de soluções em mobilidade globalmente. O objetivo final da empresa é ser pioneira em uma sociedade de mobilidade inteligente. A operação brasileira da Toyota vem estudando cuidadosamente as possibilidades no mercado e vê na parceria com a moObie um caminho para aprofundar o conhecimento tecnológico em prol de novas experiências na utilização de veículos.

Além da parceria, a startup comemora resultados positivos: este ano, a moObie teve aumento de usuários cadastrados no aplicativo, somando mais de 150 mil. O número de carros cadastrados passou de 5 mil para 7 mil, aumentando a quantidade de veículos em mais de 100 cidades e 10 capitais pelo País (São Paulo, Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.