Uma em cada três assinaturas móveis já é 4G LTE na América Latina

0

Em junho deste ano, as assinaturas móveis com tecnologia Long Term Evolution (LTE) chegaram a um total de 241 milhões na América Latina, de acordo com dados fornecidos para a 5G Americas pela empresa de inteligência de mercado Ovum.

Na região, apurou-se para o mesmo período, um total de 697 milhões de assinaturas móveis ativas, na qual a participação da 4G LTE em relação às tecnologias de segunda geração (2G) e de terceira geração (3G) alcançou 34,6%. Ou seja, uma em cada três linhas móveis latino-americanas já conta com tecnologia 4G LTE.

Estas cifras representam um avanço considerável em relação ao ano anterior, quando a LTE alcançava um total de 159 milhões de assinaturas e sua participação delimitava 23%.

Para o final de 2018, a LTE deve alcançar os 258 milhões de assinatura e elevar sua participação até 36%, segundo projeções da Ovum. Tanto que para 2022 sua expansão se estenderá até os 504 milhões de assinaturas, e uma participação de 64% sobre o total de assinaturas móveis.

Jose Otero, diretor da 5G Americas para América Latina e Caribe considera que "apesar de todo o setor de telecomunicações se encontrar seguindo com atenção para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologias móveis 5G, a 4G ainda tem muito caminho adiante na região e no mundo.

As operadoras móveis latino-americanas continuarão em um futuro próximo evoluindo suas redes LTE-Advanced e LTE-Advanced Pro, que apresentam significativas melhoras para a 4G LTE e a base para o futuro desenvolvimento da 5G na região ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.