Profissionais precisam entender os parâmetros para monetizar apps

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O vício pelo consumo de dados de smartphones costuma ser responsabilizado pela perda de produtividade, mas os telefones celulares continuarão a ter um impacto significativo no crescimento econômico das nações e permanecerão cruciais para enfrentar os desafios sociais em muitas partes do mundo.

A chegada do 5G traz consigo a promessa de uma série de novos serviços novos e empolgantes, as fronteiras entre o celular e o ecossistema digital serão maiores, assim como estão diminuindo rapidamente as diferenças, criando novas oportunidades de negócios.

Neste contexto, Ricardo Pereira Araújo, sênior Customer Sucess Manager da AppsFlyers – plataforma de análise e atribuição de marketing móvel SaaS – explica que muitas coisas têm sido feitas da mesma forma há mais de 100 anos. Ele participou, junto com Larissa Neves, Customer Sucess Manager da App Annie, do painel organizado pela edição de 2019 do Forum Mobile Transformation, nesta terça-feira,5, que discutiu a monetização dos aplicar-vos móveis.

"Embora os profissionais de marketing hoje tenham mais dados do que nunca, o desafio é a confiabilidade destes dados. Independentemente da sofisticação do BI (Business Intelligence) das empresas, suas equipes de marketing, precisam de parâmetros para tomarem decisões corretas. Como resultado, os profissionais de marketing costumam tomar más decisões sem nem mesmo saber. No marketing moderno, os dados de atribuição são a base de todas as decisões. Embora os profissionais de marketing estejam cientes disso, poucos percebem o enorme impacto que uma plataforma de atribuição tem em toda a empresa na forma de estabilidade, segurança, continuidade e privacidade do usuário", explica. "Nosso compromisso enquanto companhia é servir como a principal fonte de inteligência acionável e de insights para profissionais de marketing que navegam em um cenário móvel em constante evolução ", disse o executivo da AppsFlyer. "À medida que as campanhas de marketing se tornam mais dinâmicas, complexas e transcendem várias plataformas de mídia, os profissionais de marketing buscam maneiras de envolver o público-alvo em diversas fontes, regiões, plataformas e canais de mídia, a fim de criar mensagens que ressoam – e conectam os pontos em toda a jornada do usuário. Como recurso essencial para profissionais de marketing que navegam em um ecossistema móvel."

Para Larissa Neves, Customer Sucess Manager da App Annie, comenta sobre o momento de transição que vivemos. "A geração Z deve superar a geração do milênio como a maior geração até o final de 2019, o que representa uma enorme oportunidade na qual todas as empresas devem se concentrar hoje. À medida que o poder de compra da Geração Z cresce, eles estabelecem hábitos de consumo e fidelidade à marca no celular", analisa a executiva.

Segundo ela, somente nos EUA, crianças de 16 a 22 anos gastam US$ 44 bilhões anualmente e influenciam cerca de US$ 600 bilhões. À medida que mais a geração Z entra no mercado de trabalho, as empresas que não possuem uma estratégia para alcançar esses usuários onde gastam seu tempo – em seus dispositivos móveis – ficam para trás.

"O que funcionou para as gerações anteriores não funcionará no relacionamento com a geração Z, e as empresas precisam se adaptar. O celular é a chave para alcançar essa geração, e uma experiência móvel integrada deve ser uma parte central dos esforços de marketing e oferta de produtos", concluiu.

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