Equinix anuncia aquisição de 24 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões

0

Equinix, gigante de interconexão e data center, firmou um acordo definitivo para adquirir as operações de 24 data centers da Verizon Communications Inc. por US$ 3,6 bilhões. Os 24 sites somam 29 instalações de data center em 15 mercados nos EUA e América Latina.

A adição das instalações e seus clientes reforça a plataforma global da Equinix por meio do aumento da interconexão nos continentes, além da entrada em três novos mercados – Bogotá, na Colômbia, Culpeper e Houston, nos EUA – e da ampliação de suas operações em setores estratégicos, como o de energia e governamental.

"Esta oportunidade única complementa e amplia a estratégia de expansão da plataforma global da Equinix. Ela nos permite aumentar a densidade de cloud e rede para continuar a atrair as empresas, ao mesmo tempo em que aumenta a nossa presença nas Américas", afirma Steve Smith, CEO da Equinix. "Os novos ativos trarão centenas de novos clientes para a plataforma Equinix, enquanto estabelece a presença em novos mercados e amplia a nossa atuação em mercados importantes. O acordo também será positivo para os acionistas, porque a transação proposta deve ter um acréscimo imediato em nossos fundos ajustados de operações por ação, após o fechamento".

O portfólio adquirido inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos para a plataforma Equinix, e adiciona cerca de 223 mil m² quadrados brutos à empresa.  Isso aumentará o alcance global da Equinix para 175 data centers em 43 mercados e aproximadamente 1,6 milhões de m2 brutos nos mercados das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A transação deverá ser concluída até meados de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.