Usuários gastaram US$ 10 bilhões na App Store em 2013

0

A Apple anunciou nesta terça, 7, que os consumidores gastaram US$ 10 bilhões na App Store durante o ano de 2013, sendo que US$ 1 bilhão somente no mês de dezembro, quando foram baixados quase 3 bilhões de aplicativos para o sistema iOS. Segundo a empresa, esse desempenho foi o melhor mês da história da loja de apps, inaugurada em julho de 2008. Ao todo, incluindo as compras dentro dos aplicativos, a loja gerou US$ 14 bilhões aos desenvolvedores.

Atualmente, são mais de um milhão de aplicativos para iOS em geral, sendo que mais de 500 mil desenvolvidos especificamente para iPad, e a App Store funciona em 155 países. A Apple afirma que o redesenho do iOS na sétima versão levou os desenvolvedores a criarem aplicativos e a tirarem vantagem da nova interface com as 200 novas APIs. Além disso, apps já existentes foram remodelados com o novo estilo "chapado" do sistema operacional.

A companhia cita os aplicativos Ellen DeGeneres' Heads Up, ProtoGeo's Moves, Simon Filip's Afterlight e Kevin Ng's Impossible Road como destaques inesperados no ano passado, enquanto valoriza os blockbusters como Candy Crush Saga, Puzzles & Dragons, Minecraft, QuizUp e Clumsy Ninja. A empresa ainda destaca os desenvolvedores Duolingo (EUA), Simogo (Suécia), Frogmind (Reino Unido), Plain Vanilla Corp (Islândia), Atypical Games (Romênia), Lemonista (China), BASE (Japão) e Savage Interactive (Austrália) como produtoras que merecem atenção em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.