TI híbrida vai provocar melhorias na conectividade das redes em 2017

0

Nova pesquisa conduzida pela TechTarget e patrocinada pela Level 3 Communications indica que as empresas farão grandes melhorias na conectividade de suas redes em 2017. O objetivo é suportar a TI híbrida, o uso flexível de recursos de TI privados e baseados em nuvem para aprimorar o desempenho operacional.

O estudo ouviu 150 profissionais de tecnologia sobre como os tomadores de decisão estão utilizando e planejando utilizar suas redes de forma mais estratégica e efetiva sob uma estrutura de TI híbrida.

Principais conclusões:

• TI Híbrida é muito ou razoavelmente familiar à vasta maioria do público de TI e redes, tendo como principais benefícios agilidade (59%), alinhamento entre TI e objetivos de negócio (53%), disponibilidade/desempenho de aplicativos (42%) e segurança (37%).

• Quase metade dos participantes da pesquisa está usando serviços de nuvem para as cargas de trabalho mais importantes, indicando que a computação em nuvem está no centro dos esforços de transformação digital de muitas organizações.

• Segurança, tempos de atividade confiáveis, capacidades de banda e baixa latência são os atributos principais que os participantes buscam nas redes de suas empresas ao acessar serviços em nuvem.

• Na maioria, as empresas estão razoavelmente satisfeitas com a forma com que suas redes correspondem às exigências de rede mais mencionadas, apesar de relativamente poucas admitirem estar muito satisfeitas. A Level 3 pediu aos participantes para classificar a importância de uma variedade de atributos, assim como sua satisfação com o desempenho destes atributos pelos provedores de serviço, e encontrou na média um índice de satisfação 11 por cento mais baixo do que o índice de importância.

• As empresas ainda não transformaram dramaticamente suas conectividades de rede para a nuvem e TI híbrida, mas esperam fazer melhoras significativas em suas conectividades de rede nos próximos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.