Anatel lançará aplicativo de comparação de planos de operadoras

0

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira,7, proposta de instituição de grupo de acompanhamento do Aplicativo Anatel Comparador. O aplicativo vai permitir aos usuários a comparação de ofertas de serviços de telecomunicações por serviço ou em combos.  O prazo para o lançamento do aplicativo é de 10 meses.

O grupo de trabalho vai coordenar, definir e acompanhar manutenção, padronizar aspectos técnicos, operacionais e de interface; especificar evoluções; padronizar, atualizar e evoluir base de ofertas e dirimir conflitos.

O presidente da Agência Leonardo de Morais falou da importância de empoderar o consumidor dando a ele informações. "Pela criação desse grupo vamos facultar ao consumidor um instrumento importante de tomada de decisões". Ele disse ainda que a Anatel tem estudado medidas para aferir a qualidade do serviço e divulgar o desempenho das prestadoras, a partir do ano que vem.

O Conselho se posicionou no sentido de ser uma iniciativa que trará maior transparência das ofertas do mercado de telecomunicações e que vai tornar mais fácil mais acessível a informação ao consumidor.  Os conselheiros destacaram ser o primeiro projeto do setor financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e que o aplicativo vai influenciar a competição entre as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.