Google Assistente agora é poliglota

0

O Google, que oferece tradução na web, agora está expandindo esse recurso para seus dispositivos de voz. Os usuários podem dizer uma frase definida pedindo que o dispositivo seja seu intérprete e, em seguida, o Google Assistente traduzirá de um idioma para outro em tempo real.

Com dispositivos equipados com tela, ele exibirá o texto traduzido na tela, além de falar. Aparentemente, a tradução funciona melhor com frases simples, frases e estruturas gramaticais, de acordo com os testes da Android, enquanto solicitações mais complexas começam a ficar confusas ou sem sentido.

A adição de tradução em tempo real pode tornar o Google Home Hub ou dispositivos como o LG Smart Display ferramentas úteis para empresas multinacionais e instalações de atendimento ao cliente multilíngües. Para aeroportos ou hotéis, por exemplo, esses dispositivos compatíveis com tradução podem ser configurados em balcões de check-in para simplificar conversas entre viajantes estrangeiros e trabalhadores, ao mesmo tempo que reduz a necessidade de contratar trabalhadores multilingues.

Da mesma forma, as empresas poderiam instalar esses dispositivos em escritórios multilíngues ou centros colaborativos para facilitar a comunicação entre funcionários que não falam todos os mesma língua primária.

No entanto, esses casos de uso de negócios são limitados atualmente, porque os dispositivos inteligentes do Google só podem traduzir em uma direção, em vez de interpretar os dois lados de uma conversa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.