Pacientes do SUS podem acessar seus dados através de dispositivos móveis

0

Os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) já podem usar dispositivos móveis para ter acesso a informações tais como agendamento de consultas, retiradas de medicamentos, exames marcados e realizados, atendimento ambulatoriais e a todo o seu histórico de passagem pelas unidades de saúde pública.

Basta fazer o download gratuito do aplicativo Fly Saúde, desenvolvido pela Betha Sistemas, empresa de Criciúma (SC) especializada em software para gestão pública. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para tablets e smartphones que operam com a plataforma Android.

De acordo com Fábio Crispim, responsável pela criação do aplicativo, o Fly Saúde já é uma realidade para o público que possui plano de saúde e usa a rede particular de saúde.

A novidade é que a empresa estendeu a oferta para os pacientes do SUS. Segundo Crispim, a população de cidades que utilizam o sistema também já está sendo beneficiada. As Secretarias de Saúde desses municípios possuem todas as informações dos pacientes registradas.

As informações só podem ser acessadas pelos próprios pacientes, o que garante a segurança dos dados. “Após baixar o aplicativo, o paciente utilizará o número do seu cartão SUS para fazer o cadastro. O sistema automaticamente fará a validação das informações, enviando um e-mail para a pessoa, que depois receberá login e senha para acessar as suas informações sempre que desejar”, explica Crispim.

Antes de baixar o aplicativo da internet, o paciente do SUS deve se informar se o seu município utiliza o sistema Fly Saúde. Se for o caso, ele tem a opção de acessar a loja virtual do Google, a Play Store, e fazer o download gratuito.

No mercado há 27 anos, a Betha Sistemas soma na sua carteira mais de 3 mil clientes do setor público, das esferas federal, estadual e municipal. A empresa opera com mais de 400 colaboradores e conta com seis filiais e 31 revendas nos 17 Estados em que está presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.