Wyse quer ocupar 50% do mercado brasileiro de thin clients

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A fabricante americana de thin clients Wyse, que iniciou suas operações no Brasil há cerca de três meses, anuncia metas agressivas de expansão de suas atividades no país. A empresa quer conquistar uma fatia de 50% do mercado brasileiro e aposta na boa aceitação de seu produto para atingir esse objetivo. Nesse curto período de atuação, já conquistou 21 clientes de um total de 106 prospects. ?O Brasil já representa 35% das nossas vendas na América Latina?, revela o diretor de vendas para América Latina Steve Sandler.

O otimismo se justifica. Segundo o executivo, o público-alvo da Wyse no país são os setores que desejam terminais simples, mais seguros e baratos que os tradicionais desktops. A companhia vislumbra boas oportunidades de negócios em bancos e nas áreas de saúde, educação e de governo.

No Brasil, a Wyse atua através de parceiros de negócios. Entre eles figuram a distribuidora CNT e a integradora CPM, além das revendas Planus, Empower, Assitec, AddValue, Contrix e LCS, esta última localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Além disso, a empresa firmou acordo com a Solectron para fabricação de alguns modelos de thin clients em regime de outsourcing.

A expectativa de Sandler é comercializar 100 mil unidades em 2006. ?O mercado brasileiro possui uma demanda reprimida por thin clients, principalmente de empresas com mais de 200 estações de trabalho?, avalia.

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