Samsung divulga dados preliminares com queda no lucro operacional e na receita no 1º tri

0

Dados preliminares da Samsung divulgados nesta terça-feira, 7, apontam que a empresa deve encerrar o primeiro trimestre do ano com lucro operacional de US$ 5,4 bilhões, o que representa uma queda de 30% em relação ao ano anterior, mas 11,53% acima do registrado entre outubro e dezembro de 2014.

A fabricante sul-coreana informou ainda que prevê receita de US$ 44 bilhões, cifra que também representa recuo, de 12%, comparado ao mesmo trimestre de 2014, e não forneceu uma estimativa do seu lucro líquido para o primeiro trimestre. Os resultados financeiros da empresa estão previstos para ser divulgados ainda neste mês.

Já o segundo trimestre pode ser mais interessante para a companhia, já que contabilizará o lançamento dos Galaxy S6 e S6 Edge. Os smartphones tiveram melhor recepção do que o lançamento do S5 no ano passado (considerado então como uma mera atualização do S4), e a expectativa é que, entre abril e junho, a Samsung consiga recuperar terreno, apesar de enfrentar maior competição com as chinesas Lenovo e Xiaomi.

Outro fator que pode ajudar em sua recuperação no mercado é a produção de processadores, agora que a própria empresa fabrica o componente (o octa-core Exynos) para o S6. De acordo com o jornal britânico Financial Times, citando fontes familiares com o assunto, é possível que a sul-coreana seja também a fornecedora da próxima geração de processadores da concorrente Apple para o iPhone, aumentando ainda mais a expectativa para o terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.